Retorno à Fase 2, reabertura das UTIs e a chegada das vacinas em Rondônia. Ouça o prefeito Isaú.

0
15
O PREFEITO FALA COM A IMPRENSA NESTA SEGUNDA (11)

O prefeito de Ji-Paraná (RO), Isaú Fonseca (MDB), vai pedir a reclassificação do município para uma fase mais branda, no plano Todos por Rondônia. A prefeitura vai documentar o pedido e encaminhar à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Ouça a entrevista nesta segunda-feira (11) onde Isaú Fonseca fala do decreto retornando à Fase 2 e também aborda as questões da busca de insumos para reabertura das UTIs e a chegada das vacinas no estado:

 

O município regrediu à Fase 1 na última sexta-feira (8), quando o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), publicou o novo enquadramento dos municípios no plano de combate ao novo coronavírus no estado. A prefeitura de Ji-Paraná admitiu que, tanto o prefeito quanto a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi pega de surpresa com a reclassificação.

Isaú e a secretária municipal de Saúde, Franciany Brasil, já estiveram em Porto Velho na última sexta-feira (8) para entregar uma análise à Sesau atestando que, na verdade, que Ji-Paraná estaria na verdade na Fase 2. O prefeito também informou que também foi em busca de insumos para tentar reabrir o mais rápido possível os dez leitos de UTI do Hospital Municipal Claudionor Roriz. 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here