O Programa Universidade para Todos (ProUni) acaba de publicar o resultado da primeira chamada dos aprovados para as bolsas parciais ou integrais em universidades e faculdades particulares. Para ter acesso o candidato precisa seguir três passos que são estes:

  1. Entrar em seu navegador de internet e acessar o Portal do PROUNI (prouniportal.mec.gov.br)
  2. Depois é necessário colocar o número de inscrição e senha cadastrada no ENEM. Caso o estudante não tenha esses dados é possível recuperá-los dentro do próprio site.
  3. Logo após o preenchimento de todos os dados solicitados, basta clicar em Entrar.

Logo depois disso o candidato já pode consultar o resultado e verificar se foi aprovado nos cursos que ele escolheu.

Se aprovado no mesmo site o candidato já tem acesso a todas as informações necessárias a fim de confirmar o interesse e efetuar a matrícula no curso escolhido.

COMO É UTILIZADO O RESULTADO DO PROUNI?

Logo após encerrado o período de Inscrições do PROUNI começa o período de avaliação, onde a classificação é baseada nas notas do ENEM do ano anterior. Os candidatos que tiverem as melhores notas serão aprovados na primeira chamada.

Os candidatos remanescentes ainda disputam na segunda chamada, vale destacar que o número de vagas é muito menor.

Às bolsas integrais o aluno não paga nada para estudar na universidade e nos casos de bolsas de 50%, parte é custeada pelo governo e a outra metade pelo aluno.

PROUNI é um programa do governo federal criado em 2004 com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior a alunos menos favorecidos financeiramente. Desse modo, o programa oferece bolsas de estudo parciais e integrais em diversas universidades particulares em todo o Brasi



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.