O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será divulgado hoje, quinta-feira (18), às 11 horas (horário de Brasília), ou seja, às 9 horas no horário rondoniense. A pontuação individual estará disponível na internet, na Página do Participante. Para acessar o resultado, será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no exame.

O Ministério da Educação informa que quem não se lembra da senha pode recuperá-la na própria Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

INICIALMENTE, A DIVULGAÇÃO do resultado estava prevista para o dia 19, mas o MEC resolveu antecipar a data. Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados sessenta dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudos em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos(ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil(Fies).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here