Por Patrícia Góes

O tradicional carnaval católico “Vinde e Alegrai-vos”, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), da Diocese de Ji-Paraná vai realizar a sua 22ª edição nos próximos dias 25, 26, 27 e 28. Este ano o evento será realizado na escola estadual Jovem Gonçalves Vilela, na rua Antônio Ferreira, bairro Dois de abril, Primeiro Distrito Ji-Paraná. A entrada será gratuita.

A expectativa é que pelo menos quatro mil pessoas participem dos quatro dias de uma programação bem variada. No sábado (25), o evento deve começar com a oração do Santo Terço, às 19 horas. Na sequência terá missa, louvor, pregação sobre o Espírito Santo e a Adoração a Jesus Eucarístico.

No domingo (26), a partir das 14 horas, a RCC oferecerá um louvor especial dedicado às crianças. A programação segue com uma novidade: a Cristoteca. O DJ Antonio vai animar os foliões do carnaval cristão até às 23h30, uma forma de atrair os jovens que gostam de música eletrônica.

O “Vinde e Alegrai-vos” continua na segunda-feira (27) com mais louvor, missa e pregação. E no último dia da festa religiosa, terça-feira (28), haverá atividade das 9 horas às 18 horas.


O tema deste ano será “Meu Espírito Exulta de Alegria”. Para o coordenador regional da RCC, Arley França, o objetivo é dar a oportunidade para que as pessoas sintam a verdadeira alegria de viver.  

 “Buscar em Deus a verdadeira alegria pode nos tornar pessoas completas e realizadas. Nós fomos criados para sermos alegres, por isso, não podemos buscar ou nos satisfazer com falsas alegrias, que passam e deixam uma sensação de vazio”, explicou o coordenador. 

Um dos pregadores, Márcio Duarte, acrescentou dizendo que todas as pessoas estão convidadas a participar do Vinde e Alegrai-vos, independente de religião. “Todos nós precisamos de uma conversão diária. Esperamos que as pessoas atendam ao chamado de Deus e saiam de lá convertidas”, finalizou Márcio.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here