ROSANGELA KIEKOW DA ROSA, REITORA DO CENTRO EDUCACIONAL SÃO LUCAS JI-PARANÁ

A professora Rosangela Kiekow da Rosa, reitora do Centro São Lucas Ji-Paraná, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Repórter RO para discorrer sobre os parâmetros educacionais e pedagógicos que regem a entidade. Ela falou ao repórter Marcos Lock na sala de reuniões da reitoria. Presentes na entrevista estavam também a pró-reitora de Graduação, Natália Faria Romão, e o pró-reitor Administrativo-Financeiro, Tiago Patrik Nogueira Padilha.

 O texto apresenta um resumo dos principais trechos da entrevista. Já a sua íntegra está no pod cast abaixo:

 

O centro Educacional São Lucas Ji-Paraná está presente aqui na cidade ancorado em quais princípios pedagógicos?

A nossa entidade de ensino tem como princípio a metodologia centrada no estudante e nós vemos o aluno como protagonista do processo de ensino-aprendizagem. O conhecimento produzido pelo homem dobra a cada pouco e a tecnologia rompe diariamente todo o status quo. O nosso egresso, por isso, precisa aprender por si a ser autônomo enquanto profissional. Esse aluno deve saber  resolver problemas. Mais do que independente, ele precisa saber buscar sua aprendizagem conforme as rápidas mudanças verificadas no mundo. Dai, investirmos constantemente em novos softwares e novas tecnologias para que as aulas sejam dinâmicas.


FACHADA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS

Quais as grandes metas já alcançadas em 2021 e que ainda serão atingidas até o final do ano?

A primeira é o cuidado com as pessoas. Neste momento de pandemia, o São Lucas tem uma grande preocupação com os seus professores, com os alunos e todos os demais colaboradores. Essa é uma meta constante para nós, neste momento pandêmico que avançou por 2021, buscada a partir de procedimentos de adaptação e superação. Quero parabenizar o foco, a perseverança e a resiliência dos nossos alunos, que não postergaram o seu sonho em finalizar a sua graduação para serem absorvidos pelo mercado de trabalho. Além disso, tivemos a implantação de novas estruturas físicas, espaços de convivência para estudos, com destaque para fachadas dos prédios, biblioteca, os laboratórios de multimeios, multidisciplinares e os de anatomia. Também contamos com as novas salas invertidas e de pequenos grupos, as APGs, além da reformulada clínica de fisioterapia, que continuou atendendo a comunidade de forma gratuita durante a pandemia, trabalho que continua sendo feito.

ENTRADA PRINCIPAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO

Em suas considerações finais, a reitora Rosangela da Rosa frisou que o Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná vive um novo momento, agora fazendo parte do Grupo Afya, o maior de medicina do país, que está presente em 11 estados e congrega 30 mil alunos de graduação e cerca de seis mil colaboradores. “Friso que, mais do que nunca, nosso foco realmente é o aluno. Gente é tudo para gente, com espírito empreendedor e apaixonado pelos ideais, agregando sempre inovação e qualidade. Nós realmente temos um diferencial enorme na região e, por isso, convidamos a todo para conhecer a nossa proposta educacional pessoalmente ou em nosso site”, enfatizou.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE: https://api.whatsapp.com/send?phone=556999092711

Imagem da home do site do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here