Reforma do Feirão tem início em poucos dias

0
71

A obra de reestruturação do Feirão do Produtor será iniciada na próxima semana. A empresa vencedora da Licitação, a E. A. de Jesus Construções e Serviços ME, já assinou contrato e a ordem de serviço foi expedida na última terça-feira. O prazo previsto para término da obra é de 10 meses e o valor investido seré de R$ 1,040 milhão.

Os recursos são oriundos do governo federal, por meio de emenda do ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT), através do programa Calha Norte. A prefeitura está subsidiando uma contrapartida de mais de R$ 100 mil. A obra torna-se necessária porque o atual prédio não atende mais às necessidades dos produtores e usuários, afinal o feirão foi construído há mais de 25 anos e está com vários problemas estruturais.

CERCA DE 2.500 CIDADÃOS VÃO AO FEIRÃO DO PRODUTOR SEMANALMENTE

Com a obra de restauração  o prédio passará a ter uma área de 1.30 metros quadrados, com espaço de comercialização mais amplo. Os 126 boxes de venda vão ser equipados com pias de granito e torneiras em inox, um novo estacionamento será providenciado, haverá oito banheiros externos eo teto será forrado com revestimento para vedar a entrada de pombos. Também será instalado lá um reservatório de água com capacidade de 30 mil litros, dispositivos de segurança com sistema de prevenção e combate a incêndio contemplando placas de sinalização, extintores, luminárias de emergência e ainda um sistema de proteção contra descargas atmosféricas e hidrantes, além de acessibilidade com placas indicativas, rampas para cadeirantes, guarda corpo e sinalização em piso tátil.

O secretário municipal de Agricultura, Adirço Pedro da Silva, informou hoje que em virtude do inicio das obras, a Prefeitura irá suspender as atividades do Feirão do Produtor na próxima quinta-feira (06 de abril) e sexta-feira (07 de abril). Durante o período em que o prédio estiver em obras, as atividades comerciais dos agricultores serão transferidas para outro local, ainda a ser  definido já próxima terça-feira.

Atualmente 120 feirantes estão cadastrados para trabalhar no local. Além dos agricultores que comercializam seu produtos no local, outros 40 pequenos comerciantes vendem produtores na praça de alimentação do lado externo. A média de público que visita a feira é aproximadamente 2.500 pessoas por semana.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here