A obra de ampliação e distribuição da rede água tratada, que está sendo executada na cidade de Ji-Paraná, deverá chegar aos residenciais Rondon I e Capelasso nos próximos 20 dias. Serão beneficiadas 1400 casa populares, sendo 600 no Rondon I e 800 no Capelasso. 

A expansão da rede faz parte de investimentos de mais de R$ 30 milhões, vindo do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê ainda a substituição de adutoras antigas e construção de novas unidades de tratamento na cidade.  A obra está sendo executada pela Companhia de águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) por iniciativa direta do Governo do Estado.

A OBRA ESTÁ SENDO EXECUTADA PELA COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTO DE RONDÔNIA (CAERD)

Segundo informações do Presidente da Agência Reguladora de Ji-Paraná, Clederson Viana Alves, responsável pela fiscalização do contrato programa e execução da obra, já foram instalados mais de 1800 metros de tubulação, de um total de 3800 metros.

A instalação da tubulação teve inicio há cerca de 30 dias e encontrou dificuldades em três trechos, onde havia uma longa rede manilhas, e outros dois locais, em que devido a travessia de igarapés demandou de mais tempo de trabalho, mas conforme, conforme explicou Clederson. Porém, nada disso compromete o cronograma de execução.

 


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here