Rede Básica de Saúde de Ji-Paraná realizou 145 mil atendimentos em 2018

0
37

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os dados de atendimentos realizados na Rede Básica de Saúde no ano de 2018. De acordo com o balanço divulgado, foram 145 mil consultas médicas e de enfermagem nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os atendimentos também ocorreram em escolas e creches, no domicílio dos pacientes, Academia Municipal de Saúde, Unidade Socioeducativa e Prisional.

Desse total de mais de 145 mil atendimentos gerais, 62.476 são consultas médicas. A maioria dos pacientes são mulheres e tem entre 40 a 69 anos.

As consultas de enfermagem também tiveram um registro positivo. Foram 29.755 atendimentos com diabéticos, hipertensos e realização de pré-natal, exames preventivos de colo do útero e da mama. O maior número de pacientes tinha idades entre 20 a 29 anos.

Ainda em 2018 foram realizados mais de 300 mil procedimentos como testes rápidos, coleta de preventivo do colo do útero, curativos, aferição da pressão arterial e glicemia capilar.

As UBS oferecem diversos atendimentos como atividades sobre combate ao Aedes Aegypti, por meio dos agentes comunitários de saúde, ações sobre doenças crônicas, dependência química, envelhecimento, plantas medicinais, saúde mental e do trabalhador e saúde sexual e reprodutiva.


ALÉM DISSO, SEGUNDO a diretora da Estratégia Saúde da Família, Marlene Alencar, as Unidades Básicas de Saúde realizam visitas domiciliares e entidades como escolas e instituições. No ano passado foram quase 160 mil visitas envolvendo os profissionais da unidade como médico, enfermeiro e agentes comunitários de saúde.

De acordo com o secretário de saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki, o balanço demonstra um aumento de quase 50 mil atendimentos como consultas médicas e de enfermagem, se comparado com o ano de 2017.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.