Recesso da rede municipal de Ji-Paraná terá datas diferentes de retorno às aulas

0
7

 Vai até o próximo dia 21 o recesso escolar da Rede Municipal de Ensino. Contando com as escolas conveniadas, com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo – CMAEE Autismo e com a Universidade Aberta do Brasil – UAB/Polo de Ji-Paraná são 8.175 alunos sendo atendidos pelo município.

De acordo com a superintendente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Edilaine Nogueira, este ano o recesso escolar não vai ter o mesmo período para todo os estudantes da Rede. Isto porque, de 22 a 24 deste mês acontece o 4º Seminário de Educação Infantil, evento que envolve a participação de todos os profissionais da modalidade de ensino.

Sendo assim, das 35 unidades de ensino da Rede Municipal, alunos de 14 delas (12 centros municipais de Educação Infantil e mais dois centros de Educação Infantil conveniados) só devem retornar às aulas no dia 25.

Ainda segundo a superintendente, turmas de Educação Infantil que funcionam dentro de sete Escolas de Ensino Fundamental também retomam as aulas somente no dia 25.

“O recesso foi previsto quando da elaboração do Calendário Escolar 2019 para que não houvesse prejuízo de dias e horas letivas para o aluno, inclusive para a Educação Infantil, que retornará somente no dia 25”, explicou Edilaine.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.