A rota do Papai Noel pode ser acompanhada em tempo real nesta véspera de Natal, como acontece há mais de 60 anos. Isso porque o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, na sigla em inglês) anunciou que está rastreando a viagem do bom velhinho ao redor do mundo.

O site, que é alimentado pelo Norad, informa sua posição exata e um contador diz  o número de presentes já entregues.

“O Papai Noel acaba de ser visto pela Nova Zelândia. Lembrem-se, ele apenas vai parar na sua casa se todos estiverem dormindo”, postou o Norad às 11h50 de Brasília.

ORIGEM DA TRADIÇÃO — A tradição de rastrear a rota do Papai Noel em tempo real começou em 1955 quando a empresa Sears Roebuck & Co. publicou um anúncio no qual convidava as crianças a telefonarem para Papai Noel, mas em vez de seu número de telefone deu o da linha direta do comandante-em-chefe do Conad.

“O coronel Harry Shoup pôs seu pessoal para comprovar os sinais de radar que indicavam a rota de Papai Noel rumo ao Sul desde o Polo Norte”, conta a Norad, e as crianças que ligavam tinham informação atualizada sobre sua localização.


Em 1958, os governos do Canadá e dos Estados Unidos criaram um comando conjunto de defesa aérea e marítima para a América do Norte, o Norad, que herdou esta importante missão.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here