Ontem (06) foi a reestreia na Rádio Alvorada do “Programa do Camata”, comandado pelo conceituado radialista que adquiriu este status por sua longeva carreira ao longo dos últimos 60 anos. Ele engrossará a grade de atrações jornalísticos da emissora no horário da tarde, das 14h às 16h.

“A Rádio Alvorada foi a minha primeira casa, foi onde estreei aqui em Rondônia. Eu vinha de 21 anos de rádio fora daqui. É bom estar de volta e poder continuar fazendo o que me apraz, que é levar informação. Ao longo desse tempo, conquistei uma vasta audiência que trago comigo para se somar à já também grande audiência que a Alvorada tem. Voltei para contribuir, somar e servir”, declarou o jornalista.

CAMATA TINHA APENAS 16 ANOS QUANDO FALOU AO MICROFONE DE UMA RÁDIO PELA PRIMEIRA VEZ (Acervo pessoal)

Camata tinha apenas 16 anos quando pela primeira vez, falou a um microfone de rádio na Rádio Difusora de Colatina, na cidade também de nome Colatina, no estado do Espírito Santo. “Havia, na parte de baixo do prédio onde funcionava a rádio, um espaço onde se faziam fotografias. Como forma de registrar aquele meu momento de estreia, solicitei que o fotógrafo fosse ao estúdio e me fotografasse. Foi ali que minha história ininterrupta, de 60 anos no rádio, começou”, relatou Camata, que está prestes a completar 76 anos de vida.


De acordo com Denis Marques, diretor do Sistema Gurgacz de Comunicação em Ji-Paraná, a presença do jornalista com um programa na grade da emissora robustece ainda mais a programação. “A Rádio Alvorada sempre foi referência em jornalismo e, com a volta do Camata, ganhamos ainda mais solidez nesse quesito. Camata é um profissional exemplar, além de ser uma pessoa a qual todos têm em grande estima. Foi visível a alegria dos nossos colaboradores ao saber que voltarão a ter a presença dele conosco, pois ele, com sua experiência, agrega bastante”, disse.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.