Quase 800 detentos de RO já contraíram Covid-19 em dez meses

0
12

A contaminação pela Covid no sistema prisional apresenta números muito preocupantes. Cerca de 800 presos já foram contaminados pelo novo coronavírus em menos de um ano. É o que revela o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em um relatório divulgado nesta semana. De acordo com o documento desde maio do ano passado foram 762 detentos de Rondônia contaminados pelo coronavírus, sendo que dois deles morreram.

Ainda conforme o Conselho, atualmente o estado é o 14° do país com mais casos de Covid no âmbito carcerário O primeiro lugar é ocupado por São Paulo, que tem 11.740 casos da doença confirmados. Em relação ao número de presos mortos, o estado ocupa a 16ª posição do ranking nacional, empatado com Sergipe e Paraíba (cada um com duas mortes, respectivamente).

Sistema sociodeducativo
Já no sistema socioeducativo, onde ficam os adolescentes privados de liberdade, Rondônia registrou 18 infecções pelo vírus. O relatório do CNJ não indica óbitos por Covid entre adolescentes apreendidos no estado.

Desde maio, 400 testes para detecção da doença foram realizados as unidades prisionais estaduais de Rondônia. Já no sistema socioeducativo, 50 adolescentes foram testados.

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here