Acordo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) e o governo de Rondônia garantirá a implantação na administração pública do estado do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Com a implantação desse aplicativo todo gerenciamento de documentação e processos administrativos passa a ser 100% digital, extinguindo a utilização de papel, reduzindo custos e ainda agregando modernidade, transparência, segurança, sustentabilidade ambiental e celeridade nos trabalhos. 

Neste último dia 10 de março cerca de 60 servidores do governo do estado foram treinados para adoção do novo sistema e eles já tem o primeiro desafio pela frente: a partir do próximo dia 22 todo o processo de nomeação e exoneração do governo já terá que ser fito pelo novo sistema.

O Sistema Eletrônico de Informações foi apresentado no auditório do Palácio Rio Madeira aos representantes de todas as secretarias e órgãos do governo do estado. A diretora-geral do TRE-RO, Elizabeth Afonso de Mesquita Parentes, explicou que o SEI é um programa desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região, que disponibiliza para outras instituições governamentais sem custo e que o sistema é utilizado pela Justiça Eleitoral de Rondônia desde março de 2015.

Elizabeth Mesquita disse que as vantagens do sistema são muitas e citou maior celeridade na tramitação documental, economicidade de recursos e contribui significativamente com a sustentabilidade ambiental na prestação do serviço público, pois todos os processos administrativos serão gerados eletronicamente.

O sistema será implantado inicialmente em três frentes de trabalho: Processos referentes a nomeações e exonerações, Diárias e suprimentos de fundo e Aquisições, que abrange a inexigibilidade, registro de preço e adesão à ata.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here