Psiquiatra ji-paranaense lança livro infantil que escreveu baseado no filho

0
11

Ao participar do programa Alvorada ao Vivo, da Rádio Alvorada, na manhã desta quinta-feira (09), o médico psiquiatra Humberto Muller falou sobre o livro infantil e infanto juvenil que escreveu. A obra foi baseada em comportamento que seu filho de 3 anos adotou para superar sua passividade mediante à situações que requeriam dele uma atitude mais enérgica para superar alguns problemas envolvendo as relações interpessoais e alguns medos também.

Nessa época, segundo o médico, o filho, quando precisava ser “forte”, manifestava seu “alter ego” que, segundo a criança, era um Dinossauro Azul, de onde veio o nome do livro.

“Meu filho é doce, calmo e cordial. Essas são, até agora, suas maiores qualidades e defeitos. Sua doçura não o permitia ser rude quando precisava, por isso, ele, se adaptando à realidade, desenvolveu essa estratégia”, disse o Humberto.

Solidariedade

Como forma de colaborar com a edição de 2021 do “Dia do Bem”, dr. Humberto decidiu doar quase todos os exemplares da primeira edição para que sejam trocados por alimentos que serão doados às famílias carentes.

“Ao mesmo tempo em que a pessoa vai fazer o bem doando alimentos, vai fornecer aos filhos ou mesmo ler uma história curta, com uma inspiração boa e que nos traz lições importantes sobre nossa capacidade de superar as adversidades”, ponderou.


Para receber o livro, é preciso doar entre 15 e 20 quilos de alimentos, o que equivale a uma cesta básica. A doação de R$ 100 ao Dia do Bem também garante um exemplar ao doador/a.

As doações para o Dia do Bem podem ser feitas na Rede TV! ou nas dependências do SESC.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here