Psicólogos para o Caps e casa de apoio em PVh : assuntos dos vereadores com o prefeito Affonso

0
19

Nesta segunda-feira (5) os vereadores de Ji-Paraná, em reunião com o prefeito Affonso Cândido e com o secretário municipal de Saúde Marco Aurélio Vasques, trataram de assuntos importantes para a cidade. 

Um dos temas foi a contratação de mais psicólogos para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Outros assuntos foram a instalação de uma casa de apoio em Porto Velho para acolher pessoas que tratam de crônicas e a legislação, hoje inexistente, para regular a qualidade dos serviços prestados pela Caerd, a empresa que administra o abastecimento de água em Ji-Paraná.

No final de semana, o procurador-geral do município, Silas Queiroz, já deu parecer favorável no sentido de estabelecer esta casa de acolhida na capital O prefeito Affonso também deu andamento a esta providência e, segundo o vereador Edivaldo Gomes, já contratou uma quantidade de diárias para os cidadãos ji-paranaenses.

Com relação aos psicólogos para o Caps, Edivaldo também informa em vídeo (veja mais abaixo) que, recentemente, o município chamou dois profissionais concursados, mas eles prestarão seus serviços nas novas UTI que serão criadas para o tratamento da Covid-19.

Hoje nós  temos lá  [no Caps] milhares de pessoas que são dopadas todos os dias com medicação química, mas que não vão se recuperar da depressão e de outros transtornos mentais senão  tiverem acompanhamento psicológico (…) Há uma possibilidade do município contratar plantões nesse sentido.”


O terceiro assunto tratado na reunião com o prefeito Affonso foi para dar apoio a um ante-projeto que estabeleça uma legislação municipal que discipline e até aplique punições, com prazos e multas, para os serviços prestados pela Caerd Atualmente não há uma legislação que permita a avaliação dos serviços prestados pela empresa de água.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here