Prorrogado prazo de inscrição para eleição de Conselheiros Tutelares em Ji-Paraná

0
54

As inscrições para o processo eleitoral dos Conselheiros Tutelares que encerrariam nesta quarta-feira (22) foram prorrogadas para o dia 7 de junho. As eleições continuam marcadas para o dia 6 de outubro de 2019.

Os candidatos podem fazer as inscrições gratuitamente no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA, que fica localizado na Avenida 22 de Novembro, 1.045, bairro Casa Preta, próximo ao Hospital Municipal. O Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 horas às 13h30.

A candidatura é individual e não é permitida a composição de chapas ou vinculação a partido político. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa observar os requisitos no edital como ter idade superior a 21 anos, possuir ensino médio completo, ter reconhecida idoneidade moral e não ter registro de antecedentes criminais.

Os conselheiros eleitos atuarão durante quatro anos no Primeiro e Segundo Distrito da cidade, a partir de janeiro de 2020. Até lá, receberão capacitação necessária para atuar como conselheiros tutelares”, salientou um dos membros da comissão eleitoral, Marcos Gomes.

A campanha deve ser feita pelos próprios candidatos. Eles devem sensibilizar os eleitores para que compareçam aos locais de votação no dia 6 de outubro. O voto não é obrigatório. “A participação da população é fundamental para que boas pessoas sejam eleitas para colaborar nas garantias dos direitos da criança e do adolescente”, finalizou Marcos.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.