Câmara de JP aprova gratuidade para 60 anos em ônibus urbanos

0
192

Foi votado e aprovado nesta terça-feira (4) pela Câmara de Vereadores dois projetos de lei sobre os transporte público em Ji-Paraná. Um deles diminui a idade de passe livre de 65 para 60 anos e outro institui um convênio de rapasse mensal de R$ 30 mil para a empresa de transporte coletivo.

De acordo com a vereadora Ida Fernandes, o projeto de lei que reduz em cinco anos a idade de passe livre já tramitava na casa de leis desde o início de 2016. Ele não havia sido sancionado pela prefeitura pois geraria ainda mais custos à empresa de ônibus que já passava por dificuldades para manter seus serviços.

Na manhã de terça, no entanto, os dois projetos foram votados e aprovados. “Esse valor de R$ 30 mil vai subsidiar a gratuidade, contemplando todos os idosos acima de 60 anos”, afirmou a vereadora Ida. O convênio deve acontecer até o fim de 2017.

Aos 62 anos de idade, a aposentada Rosenilda Avelino afirma que a novidade agrada realmente ao bolso, mas ainda não é o suficiente. “Melhor do que andar de graça é ter ônibus suficiente para atender todo mundo. Estou há 40 minutos esperando e nenhum um ônibus passa aqui”, relata ela, que espera ônibus no ponto da Rodoviária, no Primeiro Distrito.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here