Projeto incentiva leitura e o teatro em escola de JPr

0
120

Um projeto de incentivo à leitura aproximou alunos da Escola Municipal Jamil Vilas Boas dos livros e também do teatro em Ji-Paraná. O ‘Projeto Um Mundo Encantado de Conhecimento’ está na quinta edição e apresentou 14 peças teatrais nos dois turnos, por 425 alunos, no início do fim de semana.

Segundo a professora da educação infantil, Giucéia Jacinto, o projeto acontece há cinco anos e é uma maneira diferenciada de aprendizagem. “As crianças se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Elas trabalham em sala de aula as histórias e depois as crianças expõem o que aprenderam de uma maneira lúdica, diferenciada”, explica.

De acordo com Giucéia, dentro do projeto que acontece anualmente, as crianças trabalham várias histórias. Os alunos são incentivados a produzirem seus figurinos e ver na prática tudo que aprenderam durante a leitura.

“Nós queremos mostrar aos alunos que a leitura faz toda diferença na nossa vida. Se eles lerem, conseguem ampliar todo o conhecimento. Todo o tipo de leitura é muito importante. Ensinar através das leituras dos contos de fadas o que é a vida real”, diz a professora.

O ESTUDANTE ARTHUR, PARTICIPOU NESTE ANO DA PEÇA “DANIEL NA COVA DOS LEÕES” (Foto: Welison Raimundo/Arquivo Pessoal)
 


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here