Projeto Força na Peruca se fortalece e completa cinco anos em Ji-Paraná

0
5
O PROJETO FORÇA NA PERUCA JÁ CONFECCIONOU MAIS DE MIL PERUCAS PARA PACIENTES DE VÁRIOS LUGARES DO BRASIL
O Projeto “Força na Peruca” completou cinco anos neste mês de junho. A  inciativa, que é pioneira na Região Norte e já confeccionou mais de mil perucas, hoje conta com 10 voluntárias. Destas, cinco são costureiras que confeccionam perucas para pacientes com câncer, feitas a partir de cabelos doados por pessoas de várias cidades de Rondônia. 

 

A deputada federal Sílvia Cristina, idealizadora do projeto, falou da sua felicidade ao ver que tudo está se fortalecendo a cada dia mais. “Eu fico muito feliz em ver quantos sonhos já realizamos. Agradeço de coração a todos que até aqui colaboraram com o fortalecimento do nosso projeto como o Sicoob, a Acijip, além de todos os cabeleireiros e doadores que ajudam o ‘Força na Peruca’ a levantar a autoestima de quem precisa”, disse a parlamentar.

As perucas produzidas são encaminhadas diretamente para hospitais de câncer de Rondônia de outros estados, sempre com o intuito de devolver a autoestima de pacientes com câncer. Recentemente, uma peruca foi feita também para uma paciente vítima de Covid.

“O Projeto ‘Força na Peruca’ é tudo na minha vida. É muito gratificante participar deste projeto que produz perucas com cabelos naturais para mulheres, homens e crianças e, principalmente, por eu já ter sido beneficiada também e sei da importância em desenvolver esse trabalho com muito amor”, contou
a coordenadora do projeto, Gislaine Dias.  

As mechas de cabelo a serem doadas precisam ter a partir de 30cm de comprimento. Doadores devem entrar em contato com Gislaine, na oficina do projeto, que funciona às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, na Av. Manoel Franco, nº 338, entre a T-3 e T-4.  




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here