Projeto Força na Peruca recebe recursos financeiros

0
104
PARA A EQUIPE QUE TOCA O PROJETO A DOAÇÃO FINANCEIRA CHEGOU EM BOA HORA (Foto: J. Nogueira / Diário da Amazônia)

O projeto Força na Peruca, idealizado pela vereadora Silvia Cristina há um ano e meio e coordenado pela Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), recebeu importante apoio através da empresa espanhola Mapfre Seguros e Banco do Brasil via Programa Voluntariado que conta com filiais em vários Estados brasileiros. Em Rondônia elas estão em Porto Velho e em Ji-Paraná.

O apoio chega através de um projeto aprovado que contempla a ação solidária com recurso no valor de R$ 20 mil para compra de equipamentos e materiais a serem utilizados na fabricação de perucas com cabelos naturais para portadores de câncer.

Segundo Hugo Araújo, presidente da Acijip, o projeto Força na Peruca foi uma das iniciativas mais louváveis da vereadora Silvia Cristina para ajudar pessoas portadoras de câncer com o objetivo de recuperar um pouco da auto-estima, em decorrência da queda de cabelos durante o tratamento da doença.

A solenidade de entrega aconteceu na sede do projeto, localizada na rua Manuel Franco entre ruas T-3 e T-4 do bairro Nova Brasília, Segundo Distrito da cidade, com a presença do presidente da Acijip, Hugo Araújo; Silvia Cristina, idealizadora do projeto; Cintya Kelly Hipólito, gerente da Mapfre Seguros em Ji-Paraná; Ronicleiton Siring, assistente comercial; Gislaine Dias – coordenadora da Oficina de Perucas e de várias voluntárias.

Segundo Hugo Araújo e Silvia Cristina, o recurso será usado para aquisição de equipamentos e manutenção do projeto como: Máquinas – cadeiras, toquinhas – geladeira. A coordenadora da oficina, Gislaine Dias afirmou que agora será possível ampliar a fabricação de perucas e garantir maior qualidade ao produto, uma vez que os equipamentos serão de última geração.

RECONHECIMENTO — O projeto Força na Peruca é o único existente na Região Norte e também o único a ser contemplado entre os 36 projetos inscritos no Programa Voluntariado da empresa. “Trata-se do reconhecimento de um projeto que tem colaborado para a melhoria da autoestima de muitas mulheres em tratamento contra o câncer”, lembrou. Silvia Cristina.

A vereadora ressaltou que desde sua fundação, o projeto já foi contemplado pelo Sicoob Central duas vezes com recursos. Ela finalizou dizendo que já foram entregues mais de 200 perucas contemplando o hospital de câncer de Barretos, São Pelegrino, Hospital de Amor (Porto Velho), Hospital Daniel Comboni (Cacoal) e pacientes.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.