Pela segunda vez Projeto Educampo está na Rondônia Rural

0
102

Pela segunda vez consecutiva, o Projeto Educampo, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participa da Rondônia Rural Show. Este ano, o projeto, voltado para a educação nas escolas rurais, traz como novidade a adesão de mais duas escolas da rede municipal de ensino e as experiências adquiridas com a participação em um seminário internacional realizado no Sul do País.

De acordo com a coordenadora de Educação do Campo da Semed, Janete Pereira além das escolas Bárbara Heliodora (localizada na 4ª Linha da Gleba G) e Pérola (Linha 98, Setor Riachuelo), participam, voluntariamente, também as escolas Professor Edson Lopes (Linha 20, Setor Itapirema) e Nova Aliança (Linha 86, Setor Riachuelo). Para receber o projeto, as quatro escolas passaram por uma grande reestruturação, já visando uma nova metodologia de ensino voltada à realidade do campo.

Ainda segundo a coordenadora, representantes das quatro unidades de ensino estarão na feira para apresentarem os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em suas respectivas escolas, bem como relatar as mudanças que o Educampo trouxe para o dia-a-dia dos alunos, dos pais dos alunos e até mesmo dos professores envolvidos diretamente no Projeto.

Sobre a participação de servidores da Semed ligados ao Projeto Educampo no III Seminário Internacional de Educação do Campo, ocorrido em março deste ano em Erechim/RS, Janete disse que serão mostradas ao público da Rondônia Rural Show as oficinas montadas a partir das experiências vivenciadas com participantes de diversas regiões do País e até de países vizinhos, como Uruguai e Argentina.

 


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here