Projeto cria semana para enfrentar violência contra a mulher em RO

0
65

Com a proposta de promover mudanças culturais para o enfrentamento da violência contra a mulher, o deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa instituindo a ‘Semana Estadual pela Não Violência contra a Mulher’. Pelo texto, a comemoração deve ocorrer na última semana do mês de novembro.

Segundo o deputado Airton, durante a semana, serão desenvolvidas atividades, como palestras, debates, seminários, entre outros eventos, pelo setor público, juntamente com as entidades da sociedade civil, visando ao esclarecimento e à conscientização da sociedade, sobre a violação aos direitos das mulheres.

DEPUTADO AIRTON DISSE QUE É PRECISO MUDANÇAS CULTURAIS PARA A REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA

“A mudança exige, sobretudo, reflexão sistemática sobre os enormes prejuízos decorrentes de séculos de prática patriarcal, que contribuíram para a fragilização do lugar da mulher no mundo como sujeito social”, disse o parlamentar.

Ao destinar a última semana de novembro ao debate sobre a Não Violência Contra a Mulher, a proposição incentiva e possibilita a realização de eventos que irão se somar ao esforço geral da sociedade no combate a práticas violentadoras da dignidade humana feminina.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here