Projeto ‘Bom de Bola, Melhor na Escola’ abre inscrições neste próximo sábado (9)

UM DOS NÚCLEOS QUE RECEBERÃO AS INSCRIÇÕES FICA NO CLUBE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE JI-PARANÁ, NO BAIRRO HABITAR BRASIL

0
13

Nesta quarta-feira (6), o auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ficou tomado para o lançamento do Projeto Social “Bom de Bola, Melhor na Escola”, do desportista Cleberson Jair Patrício de Oliveira, o Biro-Biro. O evento marcou também os 30 anos da Escolinha do Biro-Biro, projeto esportivo que, entre outras ações, está incluído o “Bom de Bola, Melhor na Escola”.

O projeto tem por objetivo oferecer às crianças em idade escolar um espaço para o desenvolvimento saudável, evitando assim o contato com as ruas e com a criminalidade e, ao mesmo tempo, evitar a evasão escolar. Por esses motivos, surgiu a parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semed, e com a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

De acordo com o próprio Biro-Biro, em três décadas trabalhando com crianças e jovens, em projetos de esporte, milhares já passaram pela Escolinha. “Hoje eles são médicos, engenheiros, jogadores profissionais, militares, enfim pessoas de bem que atuam em nossa sociedade”, frisou o desportista ao destacar o trabalho de resgate de crianças em situação de vulnerabilidade.

Uma vez dado o pontapé inicial no projeto, os trabalhos já começam no próximo sábado (9), com as inscrições das crianças. Os pais que quiserem matricular seus filhos na escolinha de futebol e os jovens que se interessam pelo esporte, devem procurar os núcleos de treinamento onde serão ministradas as aulas.

Um dos núcleos que abrem inscrições, já nesse final de semana, fica no Clube dos Servidores Públicos de Ji-Paraná, no bairro Habitar Brasil. Ao longo da semana estarão abertas inscrições na quadra do bairro Duque de Caxias, na Escola Municipal Jamil Vilas Boas. As categorias vão desde a Mamadeira, com crianças a partir dos 4 anos de idade, até o Sub-17, com adolescentes com menos de 18 anos.


“Depois, com mais tempo, vamos divulgar outros núcleos de treinamento, como no Gerivaldão [Ginásio de Esporte Gerivaldo José de Souza], em Nova Londrina, em Nova Colina, entre outros”, explicou Biro-Biro.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here