A Prefeitura de Ji-Paraná continua realizando diversos eventos culturais e esportivos para comemorar os 41 anos de emancipação política e administrativa da cidade. Até o dia 10 de novembro acontece o IV Festival de Arte e Cultura no campus da UNIR Ji-Paraná. O festival oferece músicas e feira de artesanatos indígenas e uma exposição que segue até o dia 9.

O festival prevê também a realização de oficinas de dança circular, exposição de turbantes, intervenção urbana e oficinas de teatro e de zumba.

Para esta quinta-feira (8) está programado o lançamento do livro “Nossas Vidas, Mulheres Araras Karo”, além das oficina e exposição de turbantes e oficinas de barangandãs. Os eventos estão sendo realizados no miniauditório e no Espaço aberto do Campus da UNIR.

Na sexta-feira (9) será apresentado os monólogos “Diário de Suicida e “Monólogos em fragmentos”. Às 20h30 começa o Forró Pé de Serra com Nei Lima na Cantina/Estacionamento do campus. Para sábado o encerramento prevê uma oficina de dança e diversidade, ministrado pela professora Gicele Sucupira, a partir das 15hs, no Sala de Danças da Fundação Cultural, na T-11.

O Festival da UNIR é uma parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná. É a primeira vez que ações da Fundação Cultural saem de suas estruturas. Acontecerá a maior parte no campus da universidade.

A presidente da Comissão de aniversário de Ji-Paraná e presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa, confirmou para o sábado (10) o tributo ao grupo Paralamas do Sucesso, às 20 horas, no Teatro Dominguinhos. A banda Old School preparou um repertório que vai agitar a noite de sábado, e fazer o público viajar no tempo com as músicas do Paralamas.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.