Programa Municipal de Arborização ganha incentivo com novas parcerias

0
67

Para incentivar a população a plantar e cuidar das árvores, recuperar áreas degradadas e ampliar os espaços verdes a Prefeitura de Ji-Paraná está ampliando as ações do Programa Municipal de Arborização junto à sociedade. Como parte deste trabalho, foi realizado no último domingo (15), uma parceria com a Cooperativa de Apoio e Prestação de Serviço (Uniprov), na realização do Dia “C”, dia de Cooperar, evento social voltado a conscientização ambiental.

Durante o evento, realizado no 2º Batalhão de Policia Militar, foram realizadas palestras ministradas pela professora do Departamento de Direito Ambiental da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Irene Sakuno, sobre queimadas e desmatamentos e ainda o plantio de árvores frutíferas no pátio do Batalhão de Polícia Militar e nas mediações do bairro Aurélio Bernardi.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Reinaldo Pereira, o Programa Municipal de Arborização, prevê além dessas parcerias, a produção e distribuição de mudas à população em pit stop e doação no Viveiro Municipal, que foi ampliado e reestruturado.

Reinaldo ressaltou que desde o inicio do Programa no ano de 2013, Já foram mais 20 mil mudas distribuídas e cerca de oito mil mudas plantadas nos pátios das escolas municipais, órgãos públicos, praças, áreas de lazer, canteiros centrais de diversas avenidas como Menezes Filho, Ji-Paraná, Clóvis Arraes, Dois de Abril e marginal da BR-364.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here