Programa de Aquisição de Alimentos 2021 é lançado em Ji-Paraná

0
50

Na manhã desta terça-feira (18) a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), realizou o lançamento oficial do Programa de Aquisição de Alimentos 2021 (PAA), quando mais de 130 famílias serão contempladas com o benefício.

Com a reforma do Feirão do Produtor, a cerimônia aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), com presença da Coordenadora da Agricultura Familiar (Cafamiliar), Adriana Souza; do Gerente Regional da  Secretaria de Estado da  Agricultura (Seagri), Geremias Oliveira; e da Secretária Municipal de  Assistência  Social (Semas), Ana Maria Santos, que na ocasião representou o prefeito Isaú Fonseca (MDB). 

Objetivo do PAA, é garantir que os agricultores  tenham ajuda de custo para o plantio, gerando incentivo aos familiares, além de contribuir para o enfrentamento da fome, disponibilizando esses alimentos a 27 instituições em Ji-Paraná, com programas de assistência social, pessoas em vulnerabilidade, dentre outros.

A titular da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), Érica Paris, informou que o programa começou 2021 com saldo positivo de R$ 94.380,00, que será direcionado a produção dos agricultores, além de fomentar a economia da cidade.

“O PAA é importante  para os agricultores  e instituições  beneficiadas,  por isso, que mesmo com a pandemia não pode parar, pois sabemos que as pessoas necessitam diretamente do plantio e da assistência”, enfatizou Érica.


A Secretária de Assistência Social, Ana Maria Santos, agradeceu a todos e falou da relevância para as  instituições que dependem da  assistência social. “Esse lançamento hoje é uma grande vitória para pessoas em vulnerabilidade e para os agricultores que estão desde o início”.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here