Uma forte chuva acompanhada de ventos causou grandes prejuízos no último fim de semana a um produtor rural de Presidente Médici (RO) e a moradores de Ji-Paraná (RO), na Região Central. Os danos causados chegaram a mais de R$ 2 milhões.

Os fortes ventos destruíram grande parte de um parreiral que ocupa uma área de cinco hectares em Presidente Médici, um dos maiores do estado.

Segundo o produtor, que trabalha com a plantação de uvas na região há cerca de dez anos, a chuva durou aproximadamente 20 minutos, mas foi suficiente para causar um prejuízo de mais de R$ 2 milhões. Ele informou que não sabe quanto tempo vai levar para conseguir voltar com a produção.

Em Ji-Paraná, moradores do bairro Val Paraíso ficaram cerca de 24 horas sem energia, causando transtornos para a população e principalmente para comerciantes, como a Simone de Oliveira dos Santos, que é dona de uma sorveteria e por pouco não perdeu toda a mercadoria.

Os ventos também derrubaram árvores na cidade, sendo que algumas ainda atingiram muros e danificaram telhados. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas cinco ocorrências durante o temporal.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here