O procurador da República, Deltan Dallagnol, é o palestrante convidado da aula inaugural da pós-graduação lato sensu Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção (Orcrim), que será realizada no próximo dia 21 de agosto, em Porto Velho. Ele falará no Teatro Palácio das Artes, às 19 horas, abordando o tema “A luta contra a corrupção e as eleições de 2018”.

O evento é aberto ao público e gratuito. Devido ao número limitado de vagas (700), as pré-inscrições para o evento serão feitas no período de 6 a 17 de agosto, somente por meio do Menu Inscrições na página da Emeron. Após essa data, serão informadas as inscrições confirmadas dentro do número de vagas.

Usando de sua experiência como coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, o procurador debaterá os efeitos do combate a corrução nas eleições deste ano.

ESTA PÓS-GRADUAÇÃO é fruto da parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Tribunal de Contas (TCE) e Ministério Público Estadual (MPRO) para a capacitação integrada de seus agentes. Cinquenta alunos, entre magistrados, procuradores e promotores, membros do Tribunal de Contas, delegados da Polícia Civil e policiais militares receberão formação no que há de mais avançado no campo prático-teórico sobre o combate a organizações criminosas e corrupção. 

“Esse é um tema novo, sobre o qual nós não recebemos preparação para lidar. Promover esta pós-graduação não é fazer um simples curso, mas uma ação de Estado, de qualificação e preparação dos agentes públicos para o combate a corrupção”, afirmou o diretor da Escola da Magistratura (Emeron), Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, durante a assinatura do acordo de cooperação técnica. 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here