Primeira cirurgia CARDÍACA no interior de RO acontecerá nesta sexta (6)

0
400
O HOSPITAL CÂNDIDO RONDON FICA NO PRIMEIRO DISTRITO DE JI-PARANÁ

O Hospital Cândido Rondon (HCR) realiza nesta sexta-feira (6) a primeira cirurgia cardíaca no interior do estado de Rondônia. O procedimento será realizado no centro cirúrgico do HCR e começara às 7 horas.

A paciente, de 34 anos, apresenta em seu quadro clínico cansaço aos mínimos esforços e palpitação. Ela foi orientada a fazer um implante de válvula mitral há um ano e desde então vem tentando marcar o procedimento junto ao Sistema Único de Saúde. O Hospital Cândido Rondon está preparado para realizar esse importante procedimento cirúrgico,  pois conta com uma estrutura de UTI, Centro Cirúrgico de grande porte, Centro de Imagem e Hemodinâmica.

A equipe médica, os fornecedores de materiais e o próprio hospital não cobrarão nada pelo procedimento que custaria cerca de R$ 80 mil.

 Ao todo, 30 profissionais estarão envolvidos. A equipe será coordenada pelo cirurgião cardiovascular Francisco Siosney, além dos cirurgiões cardíacos Daniel Trompieri, de Fortaleza/CE e Rafaela Sales, de Maceió/AL.

“O HCR é pioneiro no fornecimento do serviço de cirurgia cardíaca. Com a criação desse serviço, será possível oferecer todos os tratamentos em cardiologia e, com isso, esperamos nos tornar referência no tratamento de cardiopatias para todo o estado e região. Também pretendemos dar amparo aos pacientes que sentam necessidade de fazer uma cirurgia do coração e que não têm condições de procurar fora do estado. Agora o HCR irá oferecer um tratamento cardíaco integral para os pacientes”, frisou dr. Siosney.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here