PRF divulga balanço da ‘Operação Proclamação da República’

0
6
Na manhã desta segunda-feira (19), na cidade de Porto Velho/RO, a equipe do Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia divulgou os resultados da ‘Operação Proclamação da República’, realizada em todo o estado de Rondônia.
 
Durante o período (14 a 18/11), mais de 1400 veículos foram fiscalizados, nos quais quase 2000 pessoas foram abordadas e orientadas quanto às condições de trânsito e segurança veicular, que inclui dicas na condução dos automóveis e cuidados com os passageiros.
Neste âmbito, cabe ressaltar que 13 condutores foram autuados por transportar crianças fora da cadeirinha, fator que aumenta a gravidade das lesões em caso de acidentes.
 
No total, foram aplicados 412 autos de infração, com abordagem. Desses, 58 são resultantes de ultrapassagem em local proibido, manobra que ocasiona os acidentes com maior gravidade em locais de pista única, como são a maior parte da malha viária do Estado de Rondônia.
 
Quanto aos acidentes, houve registro de 22 ocorrências; sendo que, em 13, resultaram pessoas feridas. O fato mais grave foi registrado no primeiro dia de Operação, dia 14 (quarta-feira), no município de Vilhena, quando o condutor de um caminhão veio a óbito em decorrência de uma colisão frontal. 

Ainda não há comentários, seja o primeiro.