PRF de RO apreende cem mil reais em eletrônicos clandestinos

0
10

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste final de semana, em Vilhena, um veículo que transportava mercadorias sem notas fiscais e que seriam comercializados nas praças de Cacoal e Ji-Paraná.  Ao ser questionado sobre a carga que transportava, o condutor, a princípio, informou que estava indo a Vilhena passar o fim de semana na casa da namorada. Posteriormente, confessou que estava levando a mercadoria para tentar revender em Cacoal (RO) e em Ji-Paraná(RO).

Um auditor fiscal estadual foi até a Unidade Operacional (UOP) da PRF de Vilhena e, analisando a mercadoria e a nota apresentada, constatou que o motorista deveria portar nota fiscal de saída dos produtos. No total, foram apreendidos 7.576 itens, dentre eles cartões de memória, cabos USB, caixas de som, carregadores portáteis de celular, fones de ouvido bluetooth, entre outros. A carga foi  avaliada em R$ 95.815,00 e, desta importância, R$ 33.535,25 terão que ser pagos a título de multa e ICMS.

O condutor do veículo foi encaminhado ao Posto Fiscal da Receita estadual e responderá pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, previsto no artigo 2º da Lei de crimes contra a ordem tributária (Lei nº 8.137/1990).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here