Presídio de PVh recebe líder criminoso e 14 detentos de MS

ELES VÃO FICAR NO REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO, O TEMIDO RDD

0
67

Presos de unidades de Campo Grande e Dourados, maiores cidades de Mato Grosso do Sul, foram transferidos nesta segunda-feira (20) para o presídio federal de Porto Velho, no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Um dele é líder de um grupo criminoso de São Paulo condenado a 32 anos de prisão.

Segundo o Ministério Público do Estado (MP-MS), este líder atuava dentro e fora dos presídios. Interceptações telefônicas com autorização da Justiça mostraram que ele mantinha contato com presos de quase todos os presídios do país, além de participar de “tribunais do crime” para decidir quem entraria no grupo criminoso.

A transferência foi uma negociação do governo do estado com o Ministério da Justiça para desafogar as unidades estaduais. Do total dos presos transferidos nesta manhã, seis estavam no Presídio de Segurança Máxima, na capital, e nove na penitenciária do interior. Antes do embarque, os presos passaram por triagem no aeroporto de Campo Grande. Em seguida, seguiram para o avião da Polícia Federal.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here