Presidente da Agerji antecipa temas de coletiva que apresentará nova empresa de coleta de lixo

0
32
O PRESIDENTE DA AGERJI, CLEDERSON VIANA ALVES

Nesta segunda-feira (15), às 9 horas, na sede da prefeitura de Ji-Paraná, a LimpServe, responsável pela coleta de lixo urbano, irá apresentar à imprensa e colocar a disposição da população um aplicativo para smartphone que permitirá que os moradores tenham acesso em tempo real as rotas, com os dias, horários e os bairros em que os caminhões realizarão a coleta de lixo na cidade.  A empresa disponibilizará o seu site, com canal de relacionamento e telefone para reclamações, esclarecimento de dúvidas e solicitações por parte da população.

Também estará presente o presidente da Agerji (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Paraná), Clederson Viana Alves, que conversou com a reportagem do Repórter RO e antecipou algo do que será falado nesta entrevista coletiva.

Segundo Clederson será apresentado, ainda, um cronograma de trabalho, bem como toda a logística que a LimpeServ desenvolverá para recolher lixo na área urbana de Ji-Paraná. Por parte da empresa estarão presentes os srs. Antonio e Alex Tavares, respectivamente pai e filho, ambos donos da LimpeServ e o fiscal de rotas, Adelmaías.

O novo cronograma foi elaborado baseado em um levantamento feito nas duas últimas semanas de acordo com o que foi previsto no contrato firmado pela LimperServ com a prefeitura. “O grande objetivo — de acordo com Clederson — é dar celeridade ao trabalho dos caminhões e garis e cobrir toda a cidade, incluindo os dois distritos”. Este cronograma já está em ação a partir de hoje, segunda-feira (15).  

O presidente da Agerji diz que caberá ao órgão o acompanhamento e a fiscalização dos serviços, bem como sua regulação e a recepção de solicitações da população. “A normalização dos serviços acontecerá somente a partir do dia 22, com coletas regulares pelo menos duas vezes por semana em todos os bairros do município”, esclarece Cleberson.


A demanda de lixo diária em Ji-Paraná é de cerca de 90 toneladas e, para tanto, a LimpeServ trabalhará com cinco caminhões e mais um de reserva. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.