Prefeitura promove vacinação de pessoas em situação de rua

0
15

A Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, na segunda-feira (6), a vacinação da segunda dose de vacina de pessoas em situação de rua.

A Semas realiza os trabalhos de monitoramento, entrega de alimento, escuta assistida por profissionais da equipe da Assistência Social, entregas de kits de produtos para banho e higiene pessoal, encaminhamento para tratamento e internação, bem como para tratamento de desintoxicação para aqueles que demonstram desejo de receber ajuda, também a vacinação Covid-19

Foram vacinadas 14 pessoas, pois algumas que tomaram a primeira dose não foram localizadas para essa ação. No entanto, a equipe da Semas trabalha para localizar os demais, para que possa informar a Divisão de Imunização e, assim, todos possam ser devidamente imunizados.

Para realizar a vacinação foi promovida uma ação conjunta dos profissionais da Divisão de Imunização e da Semas.

“A ação foi bem-sucedida, foi tranquila, alcançou bons resultados. Seguimos realizando, dia a dia, a imunização de todos os moradores da cidade, o que inclui as pessoas citadas acima, as que estão em situação de rua”, afirmou Alinny Rezende, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here