Prefeitura promove campanha para atualizar CADERNETA de vacinação

0
45

Não é apenas a criança que precisa das vacinas para ser protegida de diversas doenças. O adulto também deve estar em dia com a vacinação. O Departamento Municipal de Vigilância em Saúde anunciou que a partir do dia 16 de julho será iniciada a Campanha Nacional de Atualização da Caderneta de Vacina. A população deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para verificar qual vacina precisa receber independente da idade.

“Quem está com o cartão desatualizado pode colocar em risco não só a própria saúde como as das crianças, que são mais vulneráveis. Os adultos precisam tomar ao menos vacinas contra sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, febre amarela, difteria e tétano”, esclareceu a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ji-Paraná, Emanoela Sousa.

O Ministério da Saúde decidiu alertar a população para a preocupação com as vacinas, por conta de uma morte por sarampo registrada recentemente em Manaus (AM) e de casos da doença registrados em Rondônia.

Emanoela Sousa explicou ainda que a situação de Ji-Paraná não é preocupante em relação ao Sarampo. “Mas as pessoas devem procurar a vacina por precaução. A pouca procura não ajuda a alcançar as metas exigidas pelo Ministério da Saúde”, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here