Prefeitura pede que cidadãos de Ji-Paraná participem da revisão do plano diretor

0
10

A população de Ji-Paraná poderá participar do processo de revisão do plano diretor de três  formas: a primeira delas é presencial, nas reuniões. Nestes encontros, a comissão vai colher subsídios, opiniões e debater o processo de planejamento da cidade para os próximos 10 anos.

Já a segunda opção será responder a  um questionário impresso que será oferecido. Ainda  como terceira alternativa, os canais virtuais  como o site http://www.site.ji-parana.ro.gov.br/.

Para que o novo Plano Diretor de Desenvolvimento de Ji-Paraná, lançado no último dia 14, seja efetivamente implantado são necessárias leis que o regulamentem, ou seja, leis que detalham e permitam a sua aplicação como o principal instrumento de política urbana do Município.

Segundo o secretário de Planejamento, Rui Vieira, o novo plano diretor vai afetar o cotidiano de todos os munícipes. “O Plano Diretor é muito mais que um conjunto de leis e normas, é um plano de desenvolvimento.”, afirma. Ele destaca, ainda, que “deve ser um pacto entre a população e seu território, em um amplo processo de cidadania, para uso do espaço, para democratização dos equipamentos urbanos, para inclusão social e para uso racional dos recursos naturais”, explica.

O presidente da Câmara, vereador Weliton Fonseca, agradeceu o prefeito Isaú Fonseca (MDB), ao Movimento Avança Ji-Paraná e se colocou à disposição para  auxiliar  na revisão do Plano Diretor do Município. “Estamos à disposição do executivo municipal e agradecemos o Senhor prefeito e  os empresários  que estão somando com a  gestão”, disse


O processo de revisão do plano, que valerá para os próximos dez anos, de acordo com a Comissão, deve ser entregue na Câmara Municipal, para apreciação e votação dos vereadores até o dia 13 de agosto de 2021.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here