Prefeitura está fornecendo gratuitamente ‘kit Covid’ a pessoas sintomáticas

0
23

A Semusa, Secretaria de Saúde de Ji-Paraná, iniciou, terça-feira (3), a distribuição do Kit Covid no Centro de Tratamento da Covid-19. Participaram do ato simbólico de entrega a uma paciente o prefeito Affonso Cândido (DEM) e o secretário municipal da Saúde, Álvaro Galvão. 

O objetivo, segundo o secretário Álvaro Galvão, é centralizar o atendimento dos pacientes que apresentam os sintomas da doença em um único centro de referência. “Aos poucos, nós estamos reorganizando para que esse centro seja de diagnóstico (…) e que cada pessoa que já tenha a doença saia daqui com o seu kit”, garantiu.

O kit é composto de hidroxicloroquina, ivermectina, corticoide (prednisone), zinco e azitromicina.  De acordo com Álvaro Galvão, o conjunto de medicamentos foi montado seguindo protocolo de centros especializados de pesquisa e tratamento da Covid-19.  A distribuição dos remédios é gratuita.

A DONA DE CASA, Angelita Pereira, foi a primeira paciente a receber o Kit Covid da nova gestão da Semusa. Ela apresentou os sintomas da doença e foi ao centro de tratamento (em uma ala) no Hospital Municipal Claudionor Roriz. Após passar por uma consulta, recebeu os medicamentos.

O prefeito Affonso Cândido afirmou que o kit será fornecido para todas as pessoas que necessitarem dos medicamentos. Ele alegou que a Câmara Municipal, por meio de seus vereadores, já alertava para a medida em função do fechamento das farmácias no período noturno e fins de semana.


“Se o paciente precisasse dos medicamentos, muitas vezes as farmácias estavam fechadas. E uma das primeiras iniciativas do secretário Álvaro Galvão foi a reorganização do Centro da Covid-19, com a realização de testes e distribuição de remédios que ajudam no tratamento da doença”, lembrou.  

Com a nova gestão, a Semusa espera desburocratizar os atendimentos da população na rede municipal de saúde. “É muito importante também reconhecer os esforços dos nossos servidores que estão na linha de frente de combate à Covid-19, oferecendo às pessoas um atendimento humanizado”, assegurou o prefeito. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here