O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires anunciou que irá antecipar para a próxima quarta-feira, 20, o pagamento do décimo terceiro salário e da folha do mês de dezembro dos servidores municipais. A quitação antecipada irá representar um incremento de cerca de R$ 16 milhões na economia da cidade.

Conforme Jesualdo Pires, todos os anos ele tem priorizado realizar o pagamento antes do feriado de Natal, visando dar mais tranquilidade às famílias dos servidores municipais e contribuir também para aquecer o comércio local com as compras de final de ano.

O prefeito explicou que a princípio, o cronograma para pagamento seria somente no dia 22 de dezembro.  “Mas as secretarias Municipais de Fazenda e Administração realizaram um grande esforço para finalizar todos os cálculos e, com isso, vamos conseguir  quitar esses valores já no dia 20, cinco dias antes das festas natalinas”, informou.

O secretário municipal de fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, disse boa parte destes recursos pagos aos servidores deverá entrar diretamente no mercado ji-paranaense. “É um dinheiro que contribui para economia da cidade, já que geralmente é utilizado para a quitação de dívidas e com as compras de natal e réveillon. É incremento na economia muito positivo, especialmente para o comercio varejista”, ressaltou Fernandes.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.