Prefeitura mobiliza equipes de duas secretarias para acudir população ribeirinha

Nível está 22 centímetros acima do ponto de alerta e deve continuar subindo devido a chuvas na cabeceira do Rio Machado, em Pimenta Bueno

0
12

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já está de prontidão com caminhão para retirar famílias de seis bairros atingidos em Ji-Paraná pelas águas do Rio Machado. O nível das águas chegou, hoje, sexta-feira (28) a 10,52 metros, 22 centímetros acima do ponto de alerta que é de 10,30 metros.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por sua vez, está preparando as instalações do ginásio de esportes Adão Valdir Lamota, no Segundo Distrito, onde as famílias desalojadas poderão ficar. 

A Prefeitura já está orientando as famílias que moram nas áreas de risco para ficarem atentas e prontas para deixar suas casas a qualquer momento.

O nível dos rios Machado e Urupá  está sendo monitorado diariamente, bem como os bairros atingidos pelo início da inundação, que vem acontecendo por conta do aumento da quantidade de chuvas ocorridas nos últimos dias na região.

Segundo a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Meire Zanettin, a expectativa é que o Rio Machado fique com o volume ainda mais alto neste fim de semana, pois está chovendo bastante na região do município de Pimenta Bueno, onde está a cabeceira do rio.


“O que nos preocupa é o volume de água que deve chegar a Ji-Paraná vindo de Pimenta Bueno. Continuamos em alerta e monitorando os bairros atingidos. Pedimos que as famílias não deixem para a última hora para sair de casa. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil está a disposição para dar apoio para quem não tem para onde ir ou precisa levar a mudança para casa de parentes”, disse a coordenadora.

As equipes municipais das duas secretarias, Semas e Semosp, fazem parte do Plano de Contingência da Defesa Civil. O telefone para contato de ocorrências, caso seja necessário, é o 193 do Corpo de Bombeiros.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here