Prefeitura de Ji-Paraná faz manutenção em parques de pneus reciclados

0
154

A equipe de manutenção da prefeitura de Ji-Paraná iniciou esta semana a manutenção  e revitalização dos três parques de pneus no perímetro urbano da cidade. Os trabalhos começaram no Parque do Cedel/BNH, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, e vai beneficiar também os parques do Feirão do Produtor, no centro, e do Jardim dos Migrantes, estes no Primeiro Distrito.

Segundo a secretária municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Totti, na sequência serão recuperados os parques de pneus nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina, na zona rural. Uma visita técnica apontou a necessidade de reposição de peças, trocas de aparelhos, substituição de parafusos e pinturas. Os parques de pneus foram idealizados há três anos pela primeira dama ji-paranaense Lilian Pires para oferecer lazer as crianças em espaços públicos.

A ideia foi bem aceita pela comunidade que utiliza as instalações como ponto de encontro nos finais de tarde e fins de semana, e as crianças aproveitam ao máximo todos os equipamentos. “A manutenção é necessária para oferecer qualidade e segurança aos munícipes”, disse Seloi.

A prefeitura está investindo R$ 5.000 (cinco mil reais), recursos próprios na aquisição de material, além da tinta que será utilizada. Segundo o cronograma apresentado pela equipe de manutenção a revitalização deve estar completa em 60 dias nos cinco parques de pneus da cidade. “É um trabalho artesanal que exige paciência e dedicação”, analisaram os servidores que são os mesmos que farão as peças de natal, recuperando os símbolos natalinos e criando novos a partir de agosto.

 


 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here