Prefeitura faz plantio de 160 novas árvores no Residencial Rondon I

0
28

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Assistência Social, realizaram no último sábado o plantio de 160 mudas de árvores nas áreas de convivência do Residencial Rondon I, localizado na linha 94, segundo distrito da cidade.

A ação contou com a participação de alunos do Colégio União, futuros moradores do Residencial, equipes técnicas da Semeia e Semas e funcionários da construtora Coeng, responsável pelo empreendimento.

Todas as atividades de arborização realizadas na cidade, conforme explicou a Secretária de Meio Ambiente, Kátia Casula, possuem também um caráter educacional, onde a prefeitura busca envolver a sociedade nas ações.

“Neste plantio estiveram participando os alunos do Colégio União e também representantes dos beneficiados com as residências. Na semana passada, realizamos um plantio no residencial Parque Amazonas, onde também tivemos o apoio e o envolvimento da sociedade”, ressaltou a Secretária.

No Rondon I, foram plantadas mudas de oiti, jambo, bolivianas e ipês, todas produzidas pelo viveiro municipal. Uma parceria foi firmada com a Construtora Coeng, que irá regar as mudas todos os dias para que não ocorra perda.


O prefeito Marcito Pinto (PDT) ressaltou que a cidade possui ainda muitos espaços urbanos que precisam de arborização, especialmente ruas e avenidas e que um dos objetivos do viveiro é produzir mudas para suprir esta necessidade do nosso município. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.