As equipes de recuperação de pontes e bueiros, terraplanagem e tapa buraco da Prefeitura de Ji-Paraná, estão realizando uma força-tarefa para recuperar os trechos danificados pelas fortes chuvas dos últimos dias na área rural e urbana da cidade.

Muitas cabeceiras de pontes e bueiros foram danificados pelos temporais. Vários pontos estão recebendo o serviço de recuperação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Na área rural a equipes estão trabalhando para recuperar os trechos da Linha 86, após o travessão “N”, e o aterro de bueiros metálicos da Linha 82. A Linha Santa Rita também foi afetada pelas fortes chuvas, por isso a Semosp está trabalhando na execução de bueiro com boca de ala no km 5.

Outro local que está recebendo o serviço de recuperação é a cabeceira da ponte da Linha 102. A força da água foi tão grande que o madeiramento também terá que ser substituído.

No setor das linhas duzentos, os trabalhos serão iniciados nesta segunda e terça-feira, assim que as águas baixarem e as linhas 16, 12 e quatro estiverem com trafego normalizado, uma vez que estão com pontos de alagamento. Naquela região, as linhas 205, 207 e 209 estão interrompidas desde sábado.


“A Semosp trabalha para dar uma resposta rápida em todas as situações de vias que estão intransitáveis, visando garantir o acesso da população o mais rápido possível. Temos equipes diariamente trabalhando nas linhas vicinais, mas com estes temporais, o trabalho foi reforçado”, garantiu o secretário da Semosp, Cleberson Bruscke.

NA ÁREA URBANA a Secretaria de obras também está mantendo equipes para recuperar trechos danificados. Os servidores estão trabalhando no alto do bairro Nova Brasília e deve finalizar nos próximos dias os serviços de recuperação asfáltica das rua T-28, T-26 e T-23.

“Fazia muito tempo que não chovia tanto assim. Sabemos que a população entende que esta é uma situação atípica, e que estamos fazendo de tudo para regularizar. Temos 12 equipes da Semosp trabalhando para manter a cidade funcionando. Nossa prioridade é manter o tráfego dos ônibus escolares na área rural e as desobstruções de ruas que ficaram intransitáveis”, finalizou o prefeito Marcito Pinto (PDT).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.