Prefeitura encerra ações do ‘Julho Amarelo’ com balanço positivo

0
15

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através do Departamento de Atenção Básica de Saúde do Município, realizou durante o mês de julho ações de prevenção, exames e diagnósticos das hepatites virais referentes ao Julho Amarelo, mês de conscientização das Hepatites.

O Departamento de Atenção Básica (DAB), através da Divisão de Programas Estratégicos, realizou a Campanha do dia “D”, na qual foram realizados testes rápidos para diagnósticos de hepatites virais e também de outras infecções sexualmente transmissíveis. Os testes aconteceram em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Primeiro Distrito, em horário noturno e com demanda espontânea, com o objetivo de atender pacientes impedidos de  comparecer em horário comercial.

De acordo com a Diretora da Divisão de programas estratégicos do DAB, Paloma Ermani, a campanha teve grande adesão, com 209 testes aplicados em uma única noite. As pessoas positivadas já saíram de lá com receitas em mãos e foram encaminhadas para os Serviços de Referência para dar início ao tratamento.

Para encerrar o mês de prevenção das hepatites virais, nesta sexta-feira (30) foi realizada a campanha de testagem em massa no Presídio Agenor Martins de Carvalho, feita em conjunto com a Unidade da equipe de saúde prisional e equipe de Estratégia de Saúde da Família.

A Diretora da divisão de Programas Estratégicos do DAB considera que a Campanha alcançou seu grande objetivo, que foi o de atender o maior número possível de pessoas fornecendo diagnósticos confiáveis e tratamento precoce aos cidadãos.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here