Prefeitura emite nota para contrapor dados do governo estadual sobre dados do coronavírus

0
35

Nesta segunda-feira, dia 5 de julho, o Governo de Rondônia por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), publicou o Boletim 472, com informações diárias do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o boletim, Ji-Paraná teria registrado 1.985 novos casos nas últimas 24 horas. O número é maior do que o registrado em todo mês de abril (1.754), maio (1.340) e junho (972). Enquanto nos dados do município, foram registrados apenas 19 casos nesta segunda.

Surpreendida com a atualização de casos no boletim da Agevisa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná entrou em contato com a agência estadual. O órgão informou que realizou uma atualização dos dados desde o início dos registros em 20 de março de 2020 até esta segunda-feira.

Segundo a Agevisa, foi realizada uma atualização de notificações antigas, que não foram contabilizadas por conta das inconsistências no sistema,  e que esses dados só foram atualizados ontem.

Ou seja, os 1.958 apontados pela Agevisa se tratam de registros que estavam represados desde o início da pandemia, em período de até 15 meses, e essas informações pendentes foram atualizadas e lançadas em um único dia.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here