Prefeitura elabora novo plano de combate à covid-19 que ficará pronto sábado (26)

0
17

Nesta terça-feira (22), foi realizada no Palácio Urupá, sede da prefeitura de Ji-Paraná, uma reunião para a discussão de um novo decreto municipal de combate à covid-19 e que se ajusta ao decreto Estadual de nº 26.134.

Estiveram no encontro, além do prefeito Isaú Fonseca (MDB) e o diretor da Vigilância Sanitária, Antelmo Ferreira, diretores da Associação Comercial (Acijip), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), representante dos feirantes, Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). 

Foram discutidas ações para a continuidade do combate à pandemia. O novo decreto Municipal, que deve ficar pronto até sábado (26) e que entrará em vigor a partir de domingo dia vinte sete (27).

Esse novo decreto se ajustará ao decreto Estadual, com base no Art. 1º, que deixa em aberto que é atribuição do município a implementação de medidas locais para o enfrentamento da pandemia por parte do município.

Hoje, a partir das 16h, haverá nova reunião, na Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), com representantes de casas de shows, bares, restaurantes e lanchonetes, para que juntos possam discutir ações que visam evitar aglomerações e, com isso, diminuir a possibilidade de contágio do covid-19.


É preciso manter a economia do município em funcionamento, sem causar grandes impactos negativos, mas ao mesmo tempo é importante continuar evitando as aglomerações para conter a propagação da contaminação pelo vírus para que se tenha o controle da doença”,  finalizou o diretor da Vigilância Sanitária.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here