Prefeitura deflagra campanha contra abuso sexual de crianças via internet

O dia D de mobilização nacional da campanha FAÇA BONITO será dia 18 de maio

0
17

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas/Paefi), teve que mudar a forma de abordagem da campanha Faça Bonito, em virtude das recomendações de saúde públicas impostas para coibir a disseminação do coronavírus na cidade de Ji-Paraná.

O LANÇAMENTO DA CAMPANHA FAÇA BONITO EM 2019, NOS MOLDES CONVENCIONAIS. ESTE ANO SERÁ VIA REDES SOCIAIS

Este ano, as equipes do Creas não se valeram das habituais palestras e os eventos alusivos à campanha. Agora, vão utilizar as redes sociais, entrevistas em emissoras de televisão, rádio, jornais e sites para conscientizar as pessoas.

A campanha é realizada todos os anos, a partir da segunda quinzena de maio, com objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo como dia D de mobilização nacional a data de 18 de maio. O principal objetivo da mobilização é mobilizar e informar a população sobre como prevenir e combater a violência sexual e divulgar o número do disque denúncia, o Disque 100.

Segundo Glécia Ranny, Coordenadora do Creas/Paefi, as ações terão como foco uma convocação para que a sociedade assuma a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. 

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, com ligação gratuita. Este serviço funciona 24 horas. As pessoas também podem realizar denúncias nas Delegacias de Polícia, Ministério Público e Conselho Tutelar.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here