Prefeitura de Vilhena também cancela Carnaval por lá

0
45

Pelo 4º ano seguido, o carnaval de rua não será realizado em Vilhena. A prefeitura alega seguir exemplo de outras cidades do estado, que decidiram não fazer a festa pública. Segundo o presidente Fundação Cultural de Vilhena (FCV), Djavan Santos, a decisão foi tomada após uma reunião com a prefeita Rosani Donadon.

“Achamos por opção não fazer, aderindo a decisão de outras cidades. Nem é tanto por questões financeiras, mas esse também é um ponto que analisamos, já que a festa geraria um gasto a mais ao município”, contou.

Além disso, de acordo com Djavan, a segurança foi outro ponto discutido, juntamente com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. “Temos equipes para trabalhar na segurança, mas desviaria o foco do restante da cidade. Só temos uma ambulância dos bombeiros, que teria que ficar disponível na festa. Por precaução, optamos por não realizar o carnaval”, explicou.

No ano passado e em 2016 o evento não foi realizado por questões financeiras. Em 2015, a prefeitura cancelou o evento por conta da violência no município. O último carnaval em Vilhena foi realizado em 2014, na Praça Nossa Senhora Aparecida.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here