Prefeitura de JPr está MULTANDO cidadãos que fazem queimadas urbanas

0
24
A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Para combater as queimadas urbanas por Ji-Paraná, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) está multando os cidadãos que têm a prática de atear fogo em lixos e terrenos esta época do ano.Até o momento, uma multa foi aplicada. Os valores variam de R$ 200 a R$ 200 mil, dependendo da proporção das queimadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros local, foram registrados, até o momento, 34 focos de incêndio. O número de queimadas em 2017 chegou a 168 na região.

Em 2017, a Sema aplicou 60 multas. O comandante do Segundo Grupamento de Bombeiros Militar de Ji-Paraná, José Aparecido dos Santos, faz um alerta à população sobre os riscos das queimadas. “Neste período qualquer fagulha é suficiente para provocar um incêndio, principalmente às margens das rodovias”, explicou.

Além de colocar em riscos imóveis vizinhos, as queimadas trazem danos à saúde e problemas respiratórios. Segundo a Sema, o período da estiagem, associado aos altos índices de calo,r são as principais motivações para que os moradores realizem as limpezas nos quintais, terrenos e propriedades rurais com a utilização de fogo.

Em Ji-Paraná, a população pode procurar pela Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (69) 3411-4204 e a Polícia Federal local no número (69) 3423-3791.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.