Já estão abertas as inscrições para unidades culturais da Prefeitura de JPr

Há vagas gratuitas na Escola de Música Walter Bartolo e na Casa do Artesão

0
69

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, abrirá matrículas para as suas unidades de cultura na próxima segunda-feira (29). A informação partiu da presidente da autarquia, Keila Barbosa, confirmando vagas para a Escola de Música Walter Bartolo, Oficina de Teatro e para a Casa do Artesão.

O Corpo Municipal de Balet Passo à Passo, com 600 alunos, vai manter as turmas de 2017 e, por isso, de acordo com Keila Barbosa, não será possível abrir novas vagas neste momento.

Já na Escola de Música Walter Bartolo serão oferecidas vagas para aulas de violão, viola caipira, bateria, baixo, teclado, piano, sax e flauta. A Oficina de Teatro vai atender aos interessados todas as terças e quintas-feiras à noite. Todas as aulas serão na sede da Fundação Cultural de Ji-Paraná, na Avenida Brasil com T-11.

Para a Casa do Artesão são mais de 400 vagas em 12 cursos, todos no Primeiro Distrito, próximo à Praça do Jardim dos Migrantes. Os candidatos devem ser maiores de 15 anos de idade e para se inscrever devem apresentar a carteira de identidade (RG) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF). A Casa do Artesão fica localizada na Avenida Menezes Filho, no Bairro Jardim dos Migrantes, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h

A FUNDAÇÃO CULTURAL é o órgão gestor mais atuante no Estado, e tem oportunizado cultura, aprendizado e qualificação à todos. “Em 2017 foram realizados mais de 100 eventos culturais”, avaliou Keila Barbosa acrescentando que somente nas comemorações do aniversário da cidade foram 40 eventos atingindo todas as áreas culturais.


“As parcerias com o Sesc, Fecomércio e outras instituições tem possibilitado atender um demanda cada vez mais maior por lazer através das artes”, concluiu a presidente da Fundação Cultural. O prefeito Jesualdo Pires (PSB) avaliou positivamente as ações culturais, e garantiu que os recursos estão mantidos para a continuação do trabalho.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here