A prefeitura de Ji-Paraná, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), iniciou a revitalização da sinalização de trânsito de diversas vias da cidade, dando uma sobrevida às tinturas antigas. A ação da AMT visa contribuir com o melhor fluxo do trânsito e oferecer mais segurança aos usuários das ruas e avenidas.

O fluxo de pedestres que cruza algumas avenidas e ruas é intenso e dependendo do horário é maior ainda. Com a falta de pintura das faixas, fica comprometida a travessia, gerando desconforto e insegurança.

A faixa de pedestre, se usada de forma correta, tem função muito importante no trânsito, é ela que garante a segurança de pedestres e ciclistas que necessitam fazer a travessia nas ruas e vias da cidade.

Para o presidente da Autarquia de Trânsito, Antonio Marcos “Fuskâo”, “a sinalização precisa atender o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é informar e orientar os usuários das vias, garantindo um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres”.

“Nosso trabalho está sendo possível depois de uma reunião com o prefeito Isaú Fonseca, quando ele nos deu total liberdade para o trabalho, inclusive com sugestões para melhor atender nossa população”. Falou Fuskão.


Outra informação passada pelo presidente da AMT é que a prefeitura deverá modernizar o trânsito da cidade. “As rotatórias estão inseridas nas novidades, pois  é  a forma mais segura de interseção, com o menor risco de acidentes graves ou fatais”, finalizou o Presidente.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here